Sessão Estratégica

Em apenas 30 minutos eu vou te ajudar a analisar as brechas de Narrativa do seu mercado e te ajudar a desenhar um plano viável para você destravar o seu potencial de influência narrativa, mesmo que você ainda não seja conhecido(a).

A quem se destina essa Sessão Estratégica?

Para todos que querem aprender a se posicionar estrategicamente no mercado, usando o poder das narrativas em seus conteúdos, produtos e na construção da imagem do seu negócio.

Para quem é:

Especialistas que já possuem um produto digital e querem expandir criando novas fontes de lucro dentro de sua narrativa.
Prestadores de serviço que querem atrair pessoas mais qualificadas como clientes, utilizando posicionamento e narrativa ideal.
Mentores que querem tirar o peso de vender apenas o seu tempo e construir um portfólio de produtos digitais como mais um pilar de seu negócio.
Empreendedores que querem construir um ativo único para o seu negócio se blindar da concorrência e prosperar mesmo em mercados super competitivos.

Para quem NÃO é:

Pessoas que não querem vender produtos autorais, e preferem vender como Afiliado, Dropshipping e PLR.
Pessoas que estão buscando apenas uma renda extra e não pretendem desenvolver um negócio digital escalável.
Aventureiros que não possuem domínio ou conhecimento real na área que pretendem criar produtos e serviços.
Pessoas que estão iludidas com uma ideia falida e querem a qualquer custo ter uma formula mágica para fazer ela dar certo.

Quais desafios podemos abordar na sessão?

Abaixo você encontra as principais perguntas estratégicas que eu posso te ajudar a responder
para destravar o seu potencial de influência narrativa.

Modelo de Negócio

Como definir um modelo de negócio que combine com narrativa do meu mercado?

Porta-Voz

Como explorar a minha própria história para ter mais autoridade e conexão com os meus clientes e seguidores?

Produtos

Como posicionar a minha solução de mercado para ser valorizada além dos benefícios tangíveis que ela oferece?

Cliente Ideal

Quais histórias eu preciso saber contar para atrair os melhores clientes do meu mercado?

Escada de Valor

Como alinhar o meu mix de produtos a uma narrativa para meu cliente decidir continuar comprando sempre?

Campanhas

Como eu faço para minhas ações de marketing e vendas engajarem mais o meu público através de uma narrativa?

Storytelling e Copywriting

Como posso desenvolver melhor minha técnica narrativa sem depender da jornada do herói e estruturas prontas?

Capital Narrativo

Como transformar histórias em um ativo poderoso para o seu negócio contendo o DNA do meu negócio?

Trilha de Implementação

Após ser orientado na sessão estratégica você receberá uma trilha de implementação com vídeos comentados e materiais em anexo com exemplos e modelos de como desenvolver o seu posicionamento narrativo.

Encontre ideias, exemplos e modelos de como aplicar os conceitos da metodologia através de modelos de referência.

Modelos de Narrativa para atrair o seu Cliente Ideal.
Modelos de Narrativa para Doutrinar e quebrar as objeções do seu mercado.
Modelo de Narrativa para Conectar o Porta Voz do seu negócio com a Audiência.
Modelo de Narrativa para Converter a sua Audiência em clientes que recompram.

Quais os pilares do método?

O método posicionamento narrativo foi desenvolvido para atuar em 4 forças que
sustentam e influenciam o crescimento do seu negócio.

1º Pilar - Posicionamento


Nós utilizamos um Mapa do Posicionamento para diagnosticar as brechas do seu mercado e encontrar o melhor posicionamento para os seus produtos.

2º Pilar - Modelo de Negócio


A partir do seu posicionamento  você será capaz de enxergar a melhor estrutura de modelo de negócio para atender ao seu discurso e metas de crescimento.

3º Pilar - Jornada de Valor


A partir do seu modelo de negócio e metas de crescimento, você será capaz de definir um perfil de cliente ideal e construir uma jornada de valor estratégica.

4º Pilar - Narrativa Mestre


Você irá consolidar as suas escolhas em um plano de ação contendo a sua narrativa mestre definida em um documento que carrega todos os conteúdos, campanhas e produtos que deve produzir.

O que estão dizendo sobre o Raphael

De: Raphael C. Caetano

São Paulo, SP.

Abrir Carta

Caro leitor,

Eu não sei em qual fase o seu negócio digital está hoje; é possível que ele esteja sobrevivendo em um mercado que está saturado, ou talvez esteja presenciando a chegada de novos players onde só você estava nadando de braçadas.


É possível também que você faça parte do grupo que teve uma ideia genial, mas está esperando a hora certa de colocá-la no mercado. Não importa.

O que eu estou prestes a compartilhar com você pode ajudá-lo a construir de maneira sólida, estruturada e segura um posicionamento para o seu negócio vender e crescer todos os dias.

Não é segredo que o mercado digital, especialmente no ramo da educação, está se tornando um dos mais disputados por profissionais liberais e empresários em busca de uma fatia do bolo. 

Só a plataforma Hotmart já acumulou uma impressionante marca de 26 milhões de usuários desde a última vez que verifiquei.

Eu não sei se você também percebeu, mas nos últimos 10 anos, o que eu tenho visto é como esse mercado digital tem se tornado cada vez mais competitivo.

A competição também tem afetado diretamente na capacidade que os negócios têm para atingir suas metas, desde os que querem lançar novos produtos com pé direito até os que buscam superar suas próprias metas de faturamento anual.

Isso também nos mostra claramente que o mercado digital no Brasil está em fase de crescimento e logo se tornará maduro.

Você sabia que, o mercado de infoprodutos no Brasil tem apresentado um crescimento significativo e promissor. Em 2023, o setor movimentou cerca de R$ 30 bilhões e as expectativas são de que continue crescendo nos próximos anos.

Ou seja, isso representa um mercado de profissionais que precisam encontrar maneiras de se posicionar rápido para se manterem relevantes enquanto a maioria se dilui e desaparece num mar de pluralidades.

Estamos prestes a presenciar o momento que com tanta gente lançando produtos digitais o mercado será obrigado a evoluir para próxima fase:

O de amadurecimento total.


Quando isso acontecer não haverá mais espaço para quem opera com amadorismo e depende da sorte enquanto se aventura nesse mercado. Talvez ainda não tenha acontecido 100% com seu nicho mas haverá sinais.

Se você prestar bem atenção, verá que alguns nichos no digital possuem players bem posicionados e que eles estão neste momento disputando pelas últimas lacunas que ainda restam que você poderia ocupar.

Isso significa que em breve só existirão 2 grupos de negócios em cada nicho, os que estão bem posicionados e os que estão fora do mercado.

Agora eu te pergunto:

Em qual grupo você fará parte?

Você sabe que já poderia estar no seu próximo nível
Você sabe que tem todos os pré requisitos para isso
Você já conhece as principais estratégias de venda no mercado

Mas o que está faltando?

Se você já sente que não precisa de novas estratégias de lançamentos e nem precisa de novos modelos de funil americano, chegou a hora de falarmos de um assunto um pouco mais maduro.

Veja.

Não sou contra nenhuma dessas estratégias que o mercado vem recriando ano após ano, pelo contrário eu sei que elas são muito boas!

O ponto é que se você já entende como funcionam as estratégias de funis, tráfego e copywriting você não precisa necessariamente de mais desse mesmo assunto para crescer e fortalecer o seu negócio.

O mercado já ensina muito bem sobre processos e os pilares do marketing, mas o que faltou a ser discutido (pelo menos abertamente) é sobre como todos esses processos se encontram.

Eu sei que a maioria do mercado ainda não está preparado para ter essa conversa, mas alguns aqui precisam urgentemente dominar a habilidade do marketing que foi censurado para o público em geral.

Essa habilidade por enquanto é usada somente por alguns players do digital que se aproveitam para entrar em mercados, crescer e se estabelecer sem depender exclusivamente de métodos ou fórmulas para cada passo que dão.

Às vezes vemos essas habilidades em pessoas comuns.

Já viu aquelas pessoas que acertaram no discurso de vendas de primeira? Que não parecem ter domínio técnico de marketing, mas conseguem mover multidões? Que até alegam não saber muito sobre lançamento, tráfego ou funil mas acertam em cheio quando lançam?

Pois é...

Será que elas mentiram? Ou será que estão com algum gênio na equipe disfarçado?

Ou que tal essa:

Será que elas enxergaram uma brecha lucrativa e conseguiram se posicionar?

Por muito tempo eu me questionei sobre como essas façanhas eram possíveis, eu sempre pensei que tudo dependia de uma execução perfeita do começo ao fim, mas o que me intrigava eram como algumas pessoas conseguem grandes resultados mesmo tendo pouco domínio dos processos de seu marketing.

Nesses últimos anos eu tive o privilégio de atender muita gente boa no que faz, e os exemplos abaixo retratam alguns pensamentos que me fizeram refletir sobre essa habilidade..

Eu já conversei com experts que tinham um histórico de sucesso singular em suas carreiras, mas que se sentiam ameaçados por colegas de profissão que falavam do mesmo assunto ou  porque criavam produtos similares…

Já vi experts aumentando a quantidade de assuntos dentro de seus cursos semanalmente, porque sentiam que seus concorrentes os copiavam e isso fazia seus produtos deixarem de ser exclusivos.

Já vi pessoas desligarem seus anúncios mesmo com ROAS positivo, porque alguém famoso começou a vender e atrair os seus clientes com a mesma ideia.

Tudo isso me fazia pensar em como eles ficavam presos em níveis que já poderiam ter superado. Eu vi que isso era muito comum de ver pelos bastidores…

Uma situação de insegurança que rodeia até mesmo entre os melhores.

E eu acredito que se você leu até aqui, tem a maturidade certa pra gente ter esse tipo de conversa.

Por isso reforço:

Estou questionando o porquê empresários e profissionais de muita autoridade, ainda estão se sentindo ameaçados e inseguros em seus mercados?

Mesmo tendo acesso às principais estratégias de vendas?

A resposta é simples. Mas não tão óbvia.

O grande problema é que estratégias de vendas e marketing se popularizaram antes das pessoas entenderem o que é a estratégia de posicionamento.

Explico:

Existe um conceito no posicionamento chamado de “top of mind”, que em outras palavras significa estar em “primeiro na mente do consumidor"

É ele que define a quantidade de esforço que alguém vai precisar fazer para vender para essas pessoas.

A sua dificuldade em quebrar uma barreira de crescimento no mercado está diretamente ligada à posição que você ocupa na mente do seu público.

Ou seja, quanto pior você estiver posicionado, maior será o seu esforço para vender.

E se você continuar tentando resolver isso só buscando por novas estratégias e truques de vendas sem entender os conceitos de posicionamento, em breve poderá ser mais um que estará na últimas opções de preferência do seu público.

E mesmo que você seja uma celebridade você não está blindado disso, aliás o tombo pode ser ainda maior e permanente.

Se você não se lembra de nenhum famoso que lançou um curso hoje, isso já é um efeito do que eu estou falando. Muitos famosos já lançaram cursos! E ficaram por alguns meses em evidência até sumirem.

Esse é um efeito do posicionamento, ser famoso trás exposição rápida, mas isso só vai potencializar um posicionamento seja ele bom ou ruim.

Todo ano tem um super lançamento de alguém que logo sai de cena pra nunca mais voltar e como diz a frase do primeiro ganhador do BBB, “Faz parte!”.

Eu não falei o nome dele, mas você provavelmente lembra dessa pessoa, agora se você tentar lembrar de quem ganhou o 4º BBB a sua mente fará muita força e provavelmente irá desistir.

É sobre isso quando falamos do efeito do Top of Mind.

Nós sempre vamos lembrar de quem está em primeiro lugar.

Agora pense bem, os métodos e fórmulas de marketing tendem a saturar com o tempo porque as pessoas começam a sacar os processos.

Não é à toa que já existem uns 101 tipos de lançamentos que são na verdade uma revisão do primeiro formato difundido pelo Érico Rocha. Um nome que ninguém do digital confunde.

Agora:

Lançamento Planetário
Lançamento Abelha
Lançamento Galáctico

Quem foi que criou mesmo? Ninguém fácil de lembrar é claro. heheh..

Meu objetivo não é atacar ninguém, só quero ser didático e por isso tentei usar nomes que nunca vi, pois tem uma galera do marketing que é bem melindrosa.


Mas se você tem um produto com esse nome sorry…Ou melhor você não deveria estar chateado, mas sim devorando essa minha carta pra você.

Voltando ao assunto, você com certeza já começou a perceber isso:

Quanto mais as pessoas participam desses funis, mais difícil fica fazer elas voltarem e passarem pela mesma experiência.

Quanto mais as pessoas assistem os anúncios convidando para conhecer ou participar de algum evento gratuito mais difícil fica pra elas clicarem.

Quanto mais negócios usam os grupos de whatsapp para criar uma audiência segmentada, mais difícil fica conseguir criar manter as pessoas em grupos assim.

E isso é natural, as pessoas nunca irão se surpreender 2 vezes com o mesmo truque de marketing, e por isso que surgem tantos novos métodos para chamar a atenção e tentar vender por aí, mas infelizmente todos sofrem com esse mesmo problema.

Agora existe uma única coisa no marketing que quanto mais as pessoas sacam mais elas engajam e compram de você!

Talvez você já tenha me sacado!


É quando você tem um posicionamento em sua narrativa que ativa o efeito top of mind para ocupar o primeiro lugar na mente do seu público. Bingo!

Quando você entende que quanto mais você se posicionar da forma correta menos complexo você precisará ser para vender, tudo fica mais fácil.

E automaticamente você desbloqueia a passagem para o seu próximo nível.

Eu chamo isso de criar um posicionamento narrativo.

Mas agora você pode estar se perguntando:

“Qual o melhor caminho para se tornar como o primeiro na mente das pessoas, se existem tantos players no meu mercado que já falaram de tudo que eu sei.”

“Qual a melhor forma de se posicionar quando meu concorrente está no mercado a mais tempo e já é gigante?”

“Como vou entrar para um mercado que já tem tantos líderes? ”

“Como eu vou proteger a minha posição quando acertar em cheio?”

São muitas perguntas e essas e muitas outras nós vamos destrinchar em cima do seu negócio.

Eu irei revelar os métodos mais poderosos que eu conheço para você ter segurança na hora de criar um posicionamento, independente do desafio do seu mercado.

Saber como se posicionar é melhor do que só acertar o seu posicionamento uma única vez, porque esse não é um jogo estático e o movimento do seu mercado pode influenciar em sua maneira de se posicionar.

E você precisa prestar muita atenção nisso, se você não souber qual é o seu próximo passo ideal de posicionamento depois de um grande movimento do seu mercado você pode voltar para estaca zero, ou estagnar seu crescimento.

Não é um jogo de palavras que você fala e o mercado reage como em uma copy, é um jogo de narrativas que pode marcar a sua imagem no curto, médio e longo prazo.

Tão poderosa quanto às técnicas de copywriting as técnicas de posicionamento narrativo são para conseguir te colocar vendendo no primeiro dia como também te manter nesse mercado por anos de maneira quase intocável.

Meu foco nessa sessão será te ajudar a visualizar a maneira certa de como posicionar o seu negócio e aprimorar a sua narrativa.

Nunca mais fique preso a metas que você já deveria ter superado.

E em nossa sessão estratégica você se tornará capaz de apresentar o apelo correto para  ativar o efeito top of mind no seu público.

Resumo da Nossa Sessão

Etapa 1: As 3 Estratégias de Posicionamento
Vou te ajudar a escolher a melhor estratégia de posicionamento para o seu momento atual: guerrilha, diferenciação ou liderança.
Etapa 2: Táticas de Posicionamento
Com a estratégia definida iremos focar nas táticas que você pode implementar para fortalecer o discurso da sua narrativa de posicionamento.
Etapa 3: Plano Específico de Implementação
Você vai receber uma trilha como modelos práticas para acelerar a sua implementação e poder focar no conteúdo relacionado a sua estratégia escolhida.
Bônus: Chat Inteligente de Suporte 24/7
Ao receber os materiais complementares da nossa sessão você encontrará um botão para acionar o suporte com Inteligência Artificial treinada para resumir, propor planos e tirar qualquer nível de dúvida relacionada ao conteúdo. 

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Ao realizar o seu pagamento você garante uma vaga para sessão estratégica nossa agenda será enviada para que você possa escolher um horário de atendimento. 

Leia isso antes de marcar uma sessão

A sessão estratégica segue os conceitos, técnicas e estratégias do método posicionamento narrativo, você receberá nosso conteúdo introdutório para se familiarizar com o método. É altamente recomendado que você assista aos vídeos fornecidos antes de realizar a sessão.   

Suporte Inteligente 24/7

Nós disponibilizamos junto com a plataforma hotmart o suporte imediato com o Assistente Virtual treinado com nosso conteúdo, ele é capaz de resumir, reorganizar e discutir sobre o assunto da aula além de traçar planos de implementação e auxiliar em dúvidas técnicas do conteúdo.

Suporte humano

Sim, se você precisar também poderá contar com suporte humano de através de nossos canais oficiais de comunicação dedicados e exclusivos para clientes. Esses contatos serão disponibilizados depois que efetuar o seu primeiro login. O atendimento está limitado ao horário comercial e está sujeito a filas de espera.

Satisfação Garantida 7 Dias

Queremos garantir que esteja feliz com a sua aquisição e por isso utilizamos a maior plataforma do mundo para vender nossos infoprodutos, a Hotmart. Você poderá consumir o conteúdo e caso não atenda suas expectativas ou você precise desistir da nossa sessão estratégica por qualquer motivo você têm 7 dias de garantia após a sua compra para solicitar o reembolso.

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Copyright © 2025. Todos os direitos reservados. Raphael C Caetano

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